como é o nosso atendimento

A consulta em saúde mental demanda tempo, e o profissional precisa colher diversas informações do paciente e às vezes dos familiares, além do exame psíquico. Cada consulta tem duração de 45 a 60 minutos, para oferecermos um atendimento de qualidade.

  • Contamos com você para tentar ser pontual, levando em consideração o tempo de deslocamento da sua procedência até a clínica.
  • Em caso de cancelamento de consulta com menos de 24 horas do horário e data do agendamento, a consulta será cobrada.
  • Se por algum motivo você não puder comparecer à consulta, por favor, avise-nos o quanto antes, para que possamos dar lugar a outra pessoa.
  • As consultas não dão direito a retorno.
  • Não fornecemos relatórios médicos, receitas e atestados fora do horário da consulta

Nos atendimentos de Crianças e Adolescentes até 13 anos, solicitamos que os responsáveis tragam os cadernos de Português e Matemática na primeira avaliação, como instrumentos diagnósticos.

Os pais ou responsáveis podem fazer um breve relato do caso e enviar por e-mail, antes da consulta, caso tenham disponibilidade.

O primeiro atendimento de crianças e adolescentes é feito inicialmente só com a criança ou adolescente, depois somente com os responsáveis e depois com todos juntos.

Coleta de Exame Farmacogenético

A clínica Opysaude realiza a coleta do material (saliva) de amostra genética e envia para análise através de parceria com a Gntech.

Este é um recurso da chamada “medicina personalizada”, que implica em conhecer características genéticas que influenciam a maneira pela qual cada pessoa reage aos medicamentos.

O teste farmacogenético é um procedimento que ajuda a identificar qual seria o tratamento medicamentoso mais adequado para cada paciente, de acordo com as características genéticas e especificidades do indivíduo. O resultado prevê, entre outras coisas, se o medicamento prescrito pode causar reações adversas, além da dosagem mais adequada.

O teste da composição genética de uma pessoa para ver como seu corpo processa diferentes medicações, nos permite aprender com que eficácia e rapidez o corpo de uma pessoa pode processar certos medicamentos, e assim auxiliar na escolha do fármaco. Um médico leva muitos fatores em consideração para encontrar uma medicação mais segura e eficaz, e a análise farmacogenética é uma ferramenta muito importante nesta decisão.

História familiar, refratariedade terapêutica, efeitos adversos significativos, condições clinicas que impeçam o tratamento convencional, são exemplos de indicação para a realização do teste.

Para obter o DNA para o teste, a amostra de saliva da bochecha do paciente é esfregada e enviada para o laboratório.

error:
Rolar para cima